o que o coração sente

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

"Se eu fosse um livro... havia de estar em todos os lugares onde fosse capaz de fazer alguém feliz.". Este é um desejo soprado ao vento por José Jorge Letria no livro infantil Se eu fosse um livro e a razão pela qual partilho convosco a minha mais recente aquisição literária: o fabuloso volume A Invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick, que voará para as salas de cinema, pela mão de Martin Scorsese, já no próximo dia 16 de Fevereiro. Adquirir esta obra aconchegou o meu coração, enchendo-o de alegria!


Encantamento e magnetismo. Não encontro outra forma de explicar o poder que o meu companheiro de viagem adquire aos meus olhos. Impressionou-me pelos pormenores minuciosos da capa, pelo convite que parece fazer ("lê-me de fio a pavio e maravilha-te com as descobertas!"), pelo impressionante tratamento conferido à arte gráfica. Este fim-de-semana, aventurei-me na leitura das primeiras páginas e fui imediatamente transportada para a mágica Paris dos anos 30, seguindo os passos do jovem Hugo. Há sequências da história que são puramente visuais. A riqueza da ilustração e a mestria da narrativa concedem-nos uma sensação cinematográfica a cada virar de página.


Mais do que um livro que se desenrola como um filme a preto-e-branco sobre o papel, este tomo é uma verdadeira obra-de-arte! "Imagine-se sentado no escuro, como no início de um filme. Logo verá um menino no meio da multidão que atravessa a estação. Siga-o porque este é Hugo Cabret. A sua cabeça transborda de segredos, esperando que a sua história comece.", reza assim a introdução, a cargo do professor H. Alcofrisbas. Ai, não vejo a hora de entrar na sala de cinema com a companhia perfeita e assistir ao filme.


Sábado foi dia de almoço em família. Lasanha caseira confeccionada pela mommy. Sabe tão bem chegar a casa da minha querida avozinha e receber os seus melhores miminhos: um abraço envolvido no seu intemporal e adocicado aroma e o inigualável café com leite. Os sorrisos trocados ao longo do dia com as pessoas que amamos são, pois, impagáveis. E há recordações que se agarram ao coração e aninham-se num cantinho muito especial!


Com um toque de mágica, pincelei o resto do meu fim-de-semana com as cores do arco-íris e sensações maravilhosas. Os raios de sol, que invadiam a janela do meu quarto, pediam-me que apostasse nos tons primaveris e corresse para a rua. Tanto para mim como para os meus pais, Domingo começa a ser sinónimo de passagem obrigatória pelo LxMarket, mesmo que esteja um frio de rachar. Não consigo explicar-vos por palavras o quão feliz me sinto sempre que atravesso os portões da LxFactory, em Alcântara. É como se entrasse num universo fascinante, onde cada detalhe acrescenta doçura à minha vida.

Apesar da sombra da estação fria, a feira vestiu-se de cores radiantes e brilhava à luz dos sorrisos dos vendedores e dos visitantes. É um verdadeiro deleite para os olhos. O aroma das caixas de chá de uma das bancas do mercado impele-me sempre a comprar um pacotinho. Desta vez, trouxe comigo um chá que mescla, numa perfeita simbiose, chocolate, noz de macadâmia e chá preto. Estou a prová-lo neste momento e, garanto-vos, que ganhei asas e voei até ao céu. O seu aroma e sabor adocicados têm a capacidade de embalar-me em poesia e quietude. É maravilhoso!


Morro de amores pela sensação de ter o corpo gelado e aquecê-lo com um aveludado, cremoso e delicioso chocolate quente. Já tinha ouvido falar maravilhas do espaço Chef Nino - Receitas caseiras e hoje posso dizer que me senti em casa. O ambiente é profundamente acolhedor e a decoração não poderia ser mais ao meu gosto: vintage e criativa. As almofadas são revistadas com capas floridas, o sotão deixa-nos vislumbrar peças encantadoras e os candeeiros brincam com o olhar, pois são caçarolas de pernas para o ar. Tivemos direito a mantas polares para aquecer as pernas, a um atendimento que primou pela simpatia e a um lanche mais-que-perfeito. As cores dos gelados deixaram-me com água na boca e fizeram-me prometer que, na Primavera, iria comer ali o primeiro gelado do ano. 


Este foi o outfit escolhido para um Domingo que, apesar de gélido, se mostrou adorável:
Casaco de fazenda - Primark; Calças - Lefties; Sapatos - Stradivarius; Mala - Marguerite Petite boutique

Tenho o coração cheio de sonhos e a cabeça a viajar!
Na boca, trago o delicioso sabor do chá de chocolate.
Espero que tenham tido uma semana encantadora, mes chers lecteurs.
Um beijinho com sabor a cerejeiras em flor. 

You Might Also Like

14 comentários

  1. Minha querida lady bird, tão doce e tão sensorial... transportaste-me para a tua viagem encantada! :)
    E deixaste-me com uma vontade tremenda de provar esse chocolate quente! :P So yuuumiiiiii <3

    ResponderEliminar
  2. sou a mais recente fã deste blogue :) <3

    ResponderEliminar
  3. @Carolina: O chocolate quente é maravilhoso! Obrigada pela tua doce apreciação. Beijinhos mil *

    @Cátia: Os teus textos são tão inspiradores, minha querida. O meu coração ficou mais quentinho com este comentário. Um grande beijinho *

    ResponderEliminar
  4. OH... eu estava no LX Market. Não te vi. :(

    Beijinho
    ******

    www.facebook.com/mixingsomecolors

    ResponderEliminar
  5. não conehcia o espaço Chef Nino... fiquei cheia de vontade de visitar :)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Tão querida! :) adoro. passa no meu:)
    http://cofashopaholic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Oh obrigada Joana! Isso enche-me o coração.
    Adorei conhecer o teu blog, tão amoroso e cheio de fotografias bonitas! Tens uma nova seguidora, sem dúvida!

    http://ballerinabird.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. @Tânia: Também não te vi, querida. Mas a minha próxima visita à LX está para breve. Espero encontrar-te por lá e, quem sabe, fazer uma nova aquisição. As tuas peças são um mimo. Ando apaixonada pelo colar com o pendente em forma de balão de ar quente. :$

    @Rita P.: Vais adorar!

    @Rita J.: Os teus looks são fantásticos.

    @Daniela: Mil obrigadas, pequena bailarina. É um prazer ler o teu cantinho.

    Um beijinho docinho para todas as meninas *

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Ora essa! Eu é que agradeço pela simplicidade e ternura com as quais sou brindada sempre que visito o seu cantinho. ♥

      Eliminar
  10. Joana, que lindo o seu blog!!! Muito doce...
    Identifiquei-me bastante com ele, por termos gostos e coisas bem parecidas!
    Aguardo sua visita no meu cantinho!

    Beijocas,

    Claudia

    http://ascoisaslindas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mil obrigadas, querida Cláudia! Fico muito feliz por saber isso. Um beijinho muito docinho *

      Eliminar