ao ritmo da imaginação

Em criança, sentia comprazimento no momento do clique e esse sentimento comprometeu-se a caminhar de mãos dadas comigo até ao fim. Encanta-me a forma como as lembranças podemviver eternamente dentro de uma fotografia. O testemunho em papel de um olhar e a aura celestial do analógico possuem uma alquimia singular no meu mundo encantado. No dia do meu 22º aniversário, recebi a primeira câmara lomográfica. A Diana F+ foi-me oferecida pelos meus pais e insurgiu-se aos meus olhos confortavelmente instalada numa caixa de estilo retro, fazendo-se acompanhar de um flash cor de menta, um leque de filtros coloridos e um volumoso livro de capa dura. Já se passaram dois anos e há uma frase eternizada nas páginas oníricas e de tons garridos desse manual que continua a esvoaçar nos meus pensamentos. "Dear Lomographer, photo-hunter, camera collector, and analoglover."

Hoje, venho falar-vos de histórias contadas numa inspiradora e chuvosa tarde de primavera; captadas através de uma visão sonhadora do real. No passado dia 31 de Março, tive a oportunidade de frequentar o meu primeiro workshop de Lomografia geral, na Embaixada Lomográfica de Lisboa, na companhia de uma das minhas amigas de infância, a Sara. Fiquei maravilhada com o condão da luz e da imprevisibilidade dos resultados. Quando preparamos uma poção mágica com a ajuda de uma Fisheye, podemos obter registos fotográficos que aquecem o nosso coração. Agradou-me a descontracção do formador e a heterogeneidade da turma, aspectos que contribuíram para tornar o curso ainda mais divertido!

Eu e a minha princesa oriental acabámos por almoçar num dos meus espaços lisboetas de eleição, a loja de roupa vintage A Outra Face da Lua, na Rua de S. Nicolau, na companhia da colega Rosário. Não resisto aos sumos naturais e à deliciosa sandwiche com gratinado de peito de frango e queijo com mayonnaise de pimenta preta, assim como à convivência com peças de roupa de outras épocas. Provei, finalmente, a sandes vegetariana, servida com legumes assados e manteiga de amendoim, e subi ao céu. Já experimentaram? Os pratos são uma verdadeira delícia!

Espero que gostem dos meus feitiços realizados à chuva com uma câmara olho-de-peixe.

Dupla exposição na Praça da Figueira

Praça Luís de Camões
Top Florence + the Machine - Pull & Bear SS'12; Calças e blazer - Lefties; Mala - H&M; Colar unicórnio - Claire's

Esplanada da Tease, na Rua do Norte (Bairro Alto)

Miradouro de S. Pedro de Alcântara (Príncipe Real)


Estes últimos dias têm sido uma correria, sem tempo para descansar.
Parece que o frio veio para ficar e eu anseio pelas tardes solarengas com vista para o mar. 
Inclino o coração para esta melodia, para preencher os meus dias de tons adocicados e quentes.
Espero que o vosso fim-de-semana seja perfeitinho.
Beijinhos com sabor a picolés de morango 

[Não se esqueçam de me visitar aqui.]

23 comentários:

  1. já me diverti muito com a da minha irmã <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a minha primeira aventura com uma Fisheye. Adorei a experiência! :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Fico tão feliz por saber isso, doce Sofia. Mil obrigadas! <3

      Eliminar
  3. Que bom! Uma Fisheye nunca experimentei, apesar de já ter oferecido algumas. Belas fotos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lola, vais adorar brincar com esta câmara! ^^

      Eliminar
  4. Mesmo, ele é uma inspiração, já vi que temos muitas coisas em comum (:
    Aww que querida, obrigada. Ainda bem que gostaste e que chegou sem problemas!
    Adorei adorei o post, também quero ter uma fisheye para fazer destes efeitos fantásticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, minha doce Maria. Fico muito feliz por isso. <3
      Hoje trago uma das pregadeiras no meu casaquinho. São tão fofinhas!
      Mil obrigadas, querida. Tenho a certeza de que as tuas fotografias serão perfeitinhas.
      Um enorme beijinho*

      Eliminar
  5. adorei as fotos :) quero uma máquina assim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mil obrigadas, doce Ana Catarina! Vais adorar brincar com esta câmara. Tenho a certeza. :)

      Eliminar
  6. Adorei as fotografias!! Ficaram tão giras :) Eu tenho uma Holga e adoro-a. Ainda tenho alguns rolos para revelar, é sempre uma agradável surpresa ver os resultados. Fisheye não tenho da lomo, mas tenho a lente para a máquina digital e adoro!! Ainda há uns dias andei a tirar fotos à minha casinha com ela, esta semana acho que publico no blog ;)

    Beijinhos grandes*** E uma óptima semana!

    Cat
    (http://www.fromsomeoneinlove.com/)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, princesinha Cat. É sempre um prazer ler os teus encantadores comentários. Fico tão feliz por receber um carinho infinito da tua parte. Lembro-me de ti todos os dias quando olho para a paper doll. <3
      Morri de amores pelos registos fotográficos captados com a tua objectiva olho-de-peixe. A tua casinha respira criatividade e amor - aspectos que se tornaram ainda mais evidentes com essa companheira de aventuras.
      Um beijinho encantado*

      Eliminar
  7. Gostei muito! Também temos uma lomo e estamos a pensar em fazer o workshop. Vale mesmo a pena? Deixei-te um mimo no meu blog :). Beijocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena, querida. Dá-vos a oportunidade de explorar a vossa veia criativa, dar asas à imaginação e passear por Lisboa.
      Adorei o miminho! ^^
      Mil beijinhos*

      Eliminar
  8. Adorei as fotografias! ;) um beijinho

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=382888585089054&set=a.382786995099213.91159.264167150294532&type=3&permPage=1
    Ajuda-me a passar à segunda fase, mete gosto e divulga pf!

    ResponderEliminar
  10. Que coincidência engraçada; também recebi uma Lomo no meu 22º aniversário! Adoro as fotos tiradas pelas Lomo. As tuas ficaram muito bem! :)

    ResponderEliminar
  11. também, fiz lá um workshop e agarrei-me logo a uma olho de peixe, visto que não tinha na minha diana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As fisheye permitem explorar efeitos verdadeiramente criativos.
      Um beijinho mágico *

      Eliminar

Instagram