meu querido mês de maio | Instagram

sexta-feira, junho 14, 2013


1. A menina alugou gratuitamente uma BiCa e deixou o cabelo esvoaçar ao sabor do vento, em Cascais. Haverá melhor programa para um domingo solarengo do que passear à beira-mar na companhia do príncipe e da família?

2. Eis a inspiradora vista do meu quarto na Messe de Oficiais de Évora, situada no Convento de Nossa Senhora da Graça. Rústica e acolhedora, a decoração deste edifício monástico emana história e magia. Acordar, sentir o cheiro dos lençóis lavados, abrir a janela, respirar ar puro e sentir-me em perfeita harmonia com a natureza deixa-me absolutamente feliz!

3. Maio começou com uma visita romântica a Belém, com direito a uma passagem pelo majestoso Mosteiro dos Jerónimos.

4. Buenos días! Sim, recebi uma prendas de anos antecipada: um convite da Olympus Portugal para viajar para Barcelona e assistir à apresentação oficial da câmara Pen E-P5, no Museu da Ciência (CosmoCaixa). A cidade-feiticeira do escritor Carlos Ruiz Zafón recebeu-me de braços abertos e eu prometi-lhe regressar em breve. Na Catalunha sinto-me em casa! Desta vez, fiquei instalada no moderno e onírico Hotel Eurostars Anglí. Este foi o meu pequeno-almoço: pão de sementes com doce de morango, gomos de laranja, iogurte com aveia e corn flakes, sumo natural de laranja e um mini-donut (para adoçar a minha manhã). Saudável e saboroso! 

5. Os meus sapatinhos ronronam e miam. As sabrinas são inspiradas no modelo Charlotte Olympia e foram encomendadas à doce Patrícia, a menina por detrás do projecto Je est une autre. Foi amor à primeira vista!

6. Queridos leitores, vocês já sabem que os produtos biológicos têm lugar cativo no meu dia-a-dia. Na verdade, tenho consultado uma panóplia de blogs especializados e os livros sobre alimentação saudável são agora de leitura obrigatória. Experimentei um batido de banana e amendoim, optando, claro, por incluir ingredientes orgânicos na receita, e fiquei fã. Quero acreditar que vão experimentar! Assim sendo, basta terem à mão: 1 banana | 1 chávena de leite biológico agros | 1 colher de sopa de manteiga de amendoim | 1 chávena de iogurte biológico (pode ser natural ou com aroma a banana). Com a varinha mágica, reduzem os ingredientes a um delicioso puré. O vosso dia será polvilhado com alegria e energia.

Podem seguir-me no Instagram: @ascavalitasdovento

Ah, é verdade! Comecei a fazer meditação, tendo como mentora a app Headspace.
Tranquilidade e paz são palavras de ordem na Wonderland da menina do vento.
Já tenho um tapete de ioga e os passeios de bicicleta são cada vez mais frequentes.
Desejo-vos uma semana encantada e harmoniosa!
Beijo beijinho

♥♥♥

You Might Also Like

10 comentários

  1. Adorei todas as imagens e em especial os sapatinhos :)já visitei o site, mas não vejo lá nada disso... :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mil obrigadas pelas tuas doces palavras, querida Ângela.
      Na página do projecto Je est une autre, tens dois modelos inspirados nas Charlotte Olympia.
      Um beijinho*

      Eliminar
  2. Já experimentaste a aplicação, que bom! Estás a gostar?? :) Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doce Vanessa,
      Tu tens sido uma preciosa ajuda! O teu blog é uma verdadeira inspiração e um dos meus cantinhos preferidos.
      Eu adorei a aplicação! Tem sido uma experiência verdadeiramente enriquecedora.
      Um beijinho*

      Eliminar
  3. adoro estes posts de resumos com fotografias, adoro Joaninha :)
    tenho de experimentar o batido de banana com amendoim, deve ser delicioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que és uma das meninas da blogosfera que mais admiro, não sabes?
      És linda, princesa! (:
      Um beijinho mágico*

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigada, querida Claudina! É um prazer ler palavras tão doces. ♥

      Eliminar
  5. Olá! Descobri-te no blog da Vânia e já estou a seguir :)

    beijinhos!

    ResponderEliminar