passatempo natalício #1 | Fujifilm Instax Mini 70 + 1 Colorfilm


O título deste texto é demasiado tentador, não concordam? Sim, estão a ler bem! Eu tenho uma Fujifilm Instax Mini 70 "Amarelo Canário" e um Colorfilm para oferecer a um dos meus leitores. Ambos os presentes viajaram diretamente de Barcelona para Lisboa com o propósito de fazerem extremamente feliz uma das mentes portuguesas mais criativas. Há algo que me diz que os vossos pensamentos estão num autêntico reboliço e que o coração bate a um ritmo frenético. Am I right? Não se preocupem em demonstrar essa montanha-russa de sensações; compreendo-vos bem. Quando recebi as minhas Instax Mini 8 "Framboesa" e Mini 70 "Branco Lunar", a emoção era de tal forma intensa que eu poderia perfeitamente ter substituído a Katy Perry no videoclip da Firework. Just kidding!


São, portanto, três as cores que vestem este novo modelo do catálogo da Fujifilm: "Amarelo Canário" (a prenda para o vosso sapatinho), "Azul Gelo" e "Branco Lunar". A marca distanciou-se assim do design rétro e dos tons pastel das suas anteriores câmaras instantâneas, para dar lugar a um look mais contemporâneo. Já o público-alvo, esse, parece ser agora constituído tanto por mulheres como por homens.

Por outro lado, o tamanho das impressões é o mesmo das Fuji Instax Mini 8, assim como a distância focal da objetiva que a acompanha. Contem então com uma lente retrátil de 60 mm f/12.7, que foca a 30 cm no modo macro. Todavia, a grande novidade desta câmara instantânea demora-se na adição do popular modo "Selfie". Incorporado na objetiva está, pois, um espelho que permite captar autorretratos com o enquadramento perfeito, em qualquer situação fotográfica. Houve também espaço para a inclusão da função de controlo automático da exposição, para que fosse possível oferecer uma luminosidade natural tanto ao assunto principal como ao plano de fundo. Ah, saibam que podem ainda recorrer ao flash incorporado para ajustarem a velocidade dos disparos.


Para se habilitarem a ser o felizardo deste passatempo basta: 
> Seguir as páginas de Instagram @ascavalitasdovento e @instaxcamara
> Fazer "Gosto" nas páginas de Facebook Às cavalitas do vento e Fujifilm Instax PT;
> Enviar um email para "ascavalitasdovento@gmail.com" com o vosso nome e link de partilha (pública) do passatempo nas redes sociais. As simples as that!
> Entrada extra (facultativo): deixar um comentário nesta publicação. Adoro ler-vos!

Podem participar até às 23h59 do dia 15 de dezembro (a próxima terça-feira). O sorteio será efetuado através do random.org e o nome do vencedor será anunciado neste mesmo post. Boa sorte!


Se procuram a dose certa de inspiração para lançarem feitiços fotográficos com estas câmaras coloridas, então tenho duas sugestões apelativas: 

> Deixar o vosso dedo deslizar pela conta de Instagram @ascavalitasdovento e recuar quatro semanas no tempo. Por lá, encontrarão as minhas memórias do evento Instax Day, em Barcelona, e as pessoas com quem partilhei esta experiência. Tive a oportunidade de conhecer alguns dos instagramers e youtubers nacionais mais talentosos, entre eles a minha Ana Morais (a menina da imagem acima), a @anitados7oficios.

> Não deixem de ver o vídeo da talentosa Raquel Teixeira, jornalista do Jornal de Notícias. Sempre que revejo os frames desta viagem, assalta-me uma nostalgia tremenda e fico com uma lágrima no canto do olho. Foi tão bom ter partilhado isto contigo. És a maior, carago!

Por fim, em jeito de confidência, fiquem a saber que este é apenas um dos vários passatempos natalícios do Às cavalitas do vento, por isso mantenham-se atentos e visitem-me sempre que possível. Prometo adoçar esta quadra festiva e pincelar o vosso natal de magia.


Vencedora
Participação #147 - Maria Ana Gama

194 comentários:

  1. Alô Joana!! Sou assim meio apaixonada por fotografia & ando a aprender algumas coisas e tiro algumas fotografias (oceansquietude.blogspot.com)... ando de olho numa máquina - a NX 3000, da Samsung! Conheces? O que pensas dela? Gostava muito de saber a tua opinião

    ResponderEliminar
  2. Parabéns !! êxito no passatempo. Gosto da movida do blog!!

    ResponderEliminar
  3. Estas máquinas são tão mas tão bonitas!
    Adorava ter uma :D

    ResponderEliminar
  4. Estas máquinas são tão mas tão bonitas!
    Adorava ter uma :D

    ResponderEliminar
  5. Brutal, Joana!! Grande passatempo! :D Já te enviei o email com o link da minha partilha. Beijinho grande :D

    Joan of July

    ResponderEliminar
  6. Adoro o encanto destas máquinas!!

    ResponderEliminar
  7. O passatempo é fantástico tal como o teu trabalho❤️ Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  8. Esta máquina é linda!! adoro este design!
    Excelente passatempo, obrigada!! :)

    ResponderEliminar
  9. Já participei.:) É tão mas tão bonita essa máquina.

    ResponderEliminar
  10. Claro que estou a participar Joana! Bom Natal :)

    ResponderEliminar
  11. Participei! :D Adoro estas máquinas, e esta é sem dúvida linda!! Esperemos que a sorte esteja do meu lado!
    Obrigada!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  12. Adoro a máquina e o padrão destas fotos tá espectacular! :D

    ResponderEliminar
  13. Querida Mãe Natal Joaninha, portei-me tão mas tão bem este ano :D

    ResponderEliminar
  14. Joaninha já sabes que sou adoro o teu blog e que adoro de paixão a minha maninha ana morais só me resta rezar muito ao menino jesus e ao pai Natal para me dar esta menina amarelinha para minha colecção vou ser mamã preciso muito de uma nova para registar os grandes momentos ehehehhe

    Força joaninha continua assim !!!
    Bacciiii x

    ResponderEliminar
  15. Não me incomoda tornar o meu Natal mais amarelo canário lol.
    Bjs e votos de sucesso!
    Quinaz

    ResponderEliminar
  16. Excelente ideia este passatempo! Boa sorte para todos. Esta Instax é um mimo... ;)

    ResponderEliminar
  17. As fotos são incríveis, quero muito encontrar esse lugar em Barcelona! :O
    Excelente passatempo

    ResponderEliminar
  18. Há imenso tempo que sonho com uma Instax... Como faço anos dia 13, seria um presente de aniversário perfeito! E com o Natal à porta, não vejo melhor altura para tirar boas fotografias! :)

    ResponderEliminar
  19. Quero muito muito muito uma amarelinha para animar o Natal! :)

    ResponderEliminar
  20. Querido Pai Nat... Às cavalitas do vento, acho que me portei bem este ano por isso mereço essa prenda! :p

    ResponderEliminar
  21. Esta é sem duvida uma das melhores Instax da Fujifilm, adora ter a oportunidade de lhe dar uso...

    ResponderEliminar
  22. Vou acrescentar na lista para o Pai Natal :)

    ResponderEliminar
  23. Seria mesmo uma prenda de Natal fantástica! :D Obrigada pela oportunidade ;)

    (O link que tens do facebook do blog vai dar ao teu facebook pessoal e não à página do blog, não sei se é suposto! Achei por bem avisar :) )

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  24. O melhor passatempo! É sem dúvida um sonho poder fotografar com uma máquina destas. Tem imenso carácter e a qualidade é top. Parabéns pelo blogue, é fantástico. Sempre te acompanhei pelo Instagram (que é 5 estrelas!), mas o teu blogue é, sem qualquer questão, ridiculamente inspirador! É ótimo chegar aqui e ler o que escreves. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  25. Não custa tentar a sorte... quem sabe? Excelente passatempo!

    ResponderEliminar
  26. Senão tentarmos... nunca saberemos! Passatempo brutal....
    #fotografia #loveit <3 :)

    ResponderEliminar
  27. Senão tentarmos... nunca saberemos! Passatempo brutal....
    #fotografia #loveit <3 :)

    ResponderEliminar
  28. Adoro ler-vos!
    E este passatempo é do melhor!!!! Que ânsia pelos resultados!
    Inês Oliveira

    ResponderEliminar
  29. PRECISO desta Instax para este Natal :D
    tão gira mesmo!

    bjs,
    Sílvia Costa

    ResponderEliminar
  30. Desde que falaste nesta camera que não penso noutra coisa :)
    Amei a parede da primeira foto, e todas as fotos neste post estão dignas de serem pinadas :D

    Obrigada pela oportunidade Joaninha!

    ResponderEliminar
  31. Adorei o passatempo e já estou a participar! :) Obrigada*

    ResponderEliminar
  32. Ai se eu me apanhasse com isto na mão <3 coisa tão boa!!! *

    Jiji

    ResponderEliminar
  33. Não conhecia o blog, adorava assim muito muito muitooooooooo ganhar :D ahah

    ResponderEliminar
  34. Esta câmara é deliciosa! E não estou a falar da cor, que dá vontade de trincar, mas sim do conceito. Uma surpresa a cada clique! Vou ficar a fazer figas para ganhar! Baci mille

    ResponderEliminar
  35. desconhecia o blogue, mas já dei uma voltinha e adorei! Vou seguir pelo facebook! :D
    Adorei o passatempo. Já ando a namorar essa máquina há demasiado tempo ^^
    bjnhs!*****

    ResponderEliminar
  36. Adoro completamente o teu blog!
    Estou a participar, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  37. Quero!Adoro máquinas. Adoro fotos! há muito que tento ganhar uma instax mas sem sucesso
    :(((
    acabaste de me ler :)))) #besweet #beNiNi
    ;p GB Nini

    ResponderEliminar
  38. Olá Joana :)) Passei por aqui só para dizer que adoro o teu trabalho este blog está muito bom , e quanto às tuas fotografias são fantásticas ;-)
    E obrigada pela oportunidade que nos estás a dar :))
    BOA SORTE A TODOS OS PARTICIPANTES <3

    ResponderEliminar
  39. Parabéns pelo blog e página!!
    Obrigada pelo passatempo..., e parabéns pelas fotos!!

    Aguardando resultado!! =) =) =)
    bjinho**

    ResponderEliminar
  40. Seria uma prenda de natal e tanto 😜
    Adoro este tipo de máquinas, são to lindas!!
    Obrigada por esta oportunidade.
    Beijinhos 😙

    ResponderEliminar
  41. Seria uma prenda de natal e tanto 😜
    Adoro este tipo de máquinas, são to lindas!!
    Obrigada por esta oportunidade.
    Beijinhos 😙

    ResponderEliminar
  42. Muito obrigada não só pelo passatempo mas pela oportunidade de conhecer o teu blogue que logo à primeira vista me parece ser bastante original! Votos de sucesso!

    ResponderEliminar
  43. Que bela prenda de Natal seria! Já estou a participar :)
    Nunca tinha visto uma instax nessa cor amarela, fica assim mais do que fofinha! :p

    http://pretty-little-stories.com

    ResponderEliminar
  44. Estou super entusiasmada com este passatempo! Obrigada pela oportunidade e uma prenda antecipada de Natal vinha mesmo a calhar! *,*

    ResponderEliminar
  45. Era a prenda de natal que estava mesmo a precisar! 💛📷😃

    ResponderEliminar
  46. Tão amarelinha quanto a cor que acredito ter em mim, era o miminho ideal :)

    ResponderEliminar
  47. Este amarelo canário dará imenso jeito no meu projeto fotográfico em curso! :)

    ResponderEliminar
  48. Que passatempo fantástico! Seria uma óptima prenda de natal ☺️☺️

    ResponderEliminar
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  50. Muito obrigada pela oportunidade Joana :-)
    Estou a fazer figas!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  51. Vamos lá ver se desta vez a sorte me calha a mim :) Adoro a máquina e esta cor é lindíssima!!! Obrigada pelo passatempo :*

    ResponderEliminar
  52. =))) se ganhar ofereço a uma amiga super fã!!!

    ResponderEliminar
  53. A maquina é linda, que boa ideia para um passatempo :) vinha mesmo a calhar para o natal !! obrigado

    ResponderEliminar
  54. Este é mesmo um super passatempo! Se ganhasse, era a prendinha ideal para a minha filha!

    ResponderEliminar
  55. Gostei bastante do passatempo. Adoro fotografia e era uma prenda maravilhosa para este natal

    ResponderEliminar
  56. adorei o passatempo! Prende ideal para mim eheh
    Bom blog :)

    ResponderEliminar
  57. Adorava ter uma ,mas esta crise não deixa buaaa ! Obrigada pelo passatempo

    ResponderEliminar
  58. Eu quero! Eu quero eu quero eu quero! Ando doidinha desde que as vi pela primeira vez mais não consegui comprar! Vamos lá ver se tenho sorte! :)

    ResponderEliminar
  59. Feliz NAtal, estou a ver se tenho sorte. é tão gira.

    ResponderEliminar
  60. Boa sorte a todos/as! É uma peça deliciosa que eu queria tanto! Obrigada pela oportunidade!

    ResponderEliminar
  61. A tentar a minha sorte! Obrigada pela oportunidade! Drina Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não costumo ter sorte nenhuma neste tipo de coisas, mas vamos lá ver! Pode ser que seja desta. Sou mesmo APAIXONADA pela fotografia e desde a vossa ida a Barcelona que te descobri e adoro o teu insta (já te sigo algum tempo), e também tive cada vez um amor maior por esta câmara! Boa sorte para mim ^^ <3

      Eliminar
  62. Fiquei tão contente quando vi a tua publicação no instagram a dizer que estavas a sortear esta instax! Adoro completamente esta maquina, por tudo mesmo, e para ser sincera já andava com ideias de a pedir para o natal, mas não é assim tão fácil. Ela é tão mas tão linda!! Espero mesmo muito ganhar, beijinhos!

    ResponderEliminar
  63. Quero uma! Acho que a Débora ia adorar. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  64. Gostei das fotos do instagram, muito boas ;)

    ResponderEliminar
  65. É das máquinas mais bonitas que já vi!!!
    <3

    ResponderEliminar
  66. Muito bonita, sem dúvida das mais bonitas desta nova fornada. Tenho uma Polaroid Land 500 tão velhinha que já não funciona :(
    Obrigado pela oportunidade deste passatempo, vou dar uma olhadela pelo resto do Blog.
    Tomás Lemos Peixoto!

    ResponderEliminar
  67. Xeguei agorinha :) sou nova por aqui estou a adorar o blog , obrigado pelo excelente passatempo :)

    ResponderEliminar
  68. Olha que coisa mai'linda e fofa!
    Cá por casa há uma Instax roxa, que ofereci à minha filha no aniversário dela (após teu conselho) e tem sido o maior sucesso.
    Este "canário" ficaria bem na minha mão!

    ResponderEliminar
  69. Uauu, não conhecia nenhuma das páginas, estou a adorar!! Continuação de muito sucesso.

    ResponderEliminar
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  71. Prémio espetacular, andava mesmo a "namorar" uma destas.

    ResponderEliminar
  72. Passatempo maravilhoso :D Iria ficar muito bem debaixo da árvore de Natal :)

    ResponderEliminar
  73. Adorei o blog como o passatempo!! Tenho uma lomo'instaxt mas uma fujifilm instax também era vinda cá para casa. Novo post no blog! Se gostares segue-me <3 Eu já te segui!

    OH, Carolina

    Love, Carolina

    ResponderEliminar
  74. Adorei o passatempo!
    A ver se tenho sorte :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  75. excelente passatempo! Excelente Blog!

    ResponderEliminar
  76. Já tentei tantas vezes ganhar uma instax, vamos ver se é desta!

    ResponderEliminar
  77. Primeiro que tudo, obrigada por este passatempo que nos dá a oportunidade de ganharmos este fantástico prémio :)
    Não conhecia o blog e vim aqui parar por acaso, no entanto gostei muito do que já pude ler e ver :)

    ResponderEliminar
  78. https://www.facebook.com/DivineShape/posts/797728847002833?pnref=story
    Adoro! Espero que este post se transforme no "meu" Pai Natal...

    ResponderEliminar
  79. Passatempo fenomenal! :)
    Maria José Rito

    ResponderEliminar
  80. Sempre quis ter uma câmara destas, talvez seja desta que consiga :)

    ResponderEliminar
  81. Olá, sempre quis ter uma câmara destas, mas infelizmente são um pouco caras. Pode ser que consiga ganhar desta vez :)
    Visitei também o blog e gostei bastante, têm publicações muito interessantes. Boa continuação :)

    ResponderEliminar
  82. Vamos ver se é desta que tenho sorte!! ;-)

    ResponderEliminar
  83. Obrigada pela oportunidade.
    Que seja um Natal muito feliz!!!

    ResponderEliminar
  84. Excelente Passatempo. Obrigada pela oportunidade.

    ResponderEliminar
  85. Adorava ganhar. Nunca ganhei nada em sorteios :(

    ResponderEliminar
  86. Excelente passatempo!
    Parabéns!
    Adoroooooo estas máquinas!!!
    ;)

    ResponderEliminar
  87. Adoro o teu blog, continua com o ótimo trabalho!
    Obrigada pelo passatempo :)

    ResponderEliminar
  88. Essa máquina é fantástica, seria uma prenda de Natal daquelas!
    Obrigada pela oportunidade, e muito sucesso! :)

    ResponderEliminar
  89. Não costumo ter sorte nenhuma neste tipo de coisas, mas vamos lá ver! Pode ser que seja desta. Sou mesmo APAIXONADA pela fotografia e desde a vossa ida a Barcelona que te descobri e adoro o teu insta (já te sigo algum tempo), e também tive cada vez um amor maior por esta câmara! Boa sorte para mim ^^ <3

    ResponderEliminar
  90. Brutaaaaal!
    Siga participar para o meu Natal alegrar!

    ResponderEliminar
  91. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  92. Estou a participar. Vi a reportagem de Barcelona e adorei!
    "Wish me luck!" ;)

    ResponderEliminar
  93. A maquina é linda!!!! Obrigada pelo passatempo! Estou a precisar de uma (sempre com a da minha mãe atrás =D) vamos ver a sorte! Vi em Barcelona muito fixe =)

    ResponderEliminar
  94. Olá,
    Já participei.
    Obrigada pelo passatempo fantástico.
    Bjikinhas
    Rita

    ResponderEliminar
  95. quero, quero, quero!!

    a super fan! ;)
    sandra cruz

    ResponderEliminar
  96. adorei este passatempo e conhecer o blog!

    salome moura
    http://fromnothingtoprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  97. Olá :)
    Estou a participar!
    Adorei saber que ias sortear esta máquina
    beijinho

    ResponderEliminar
  98. para guardar os momentos da minha princesa

    ResponderEliminar
  99. Querido Pai Natal... por favor faz-me ganhar este passatempo! ;) ADORO!

    ResponderEliminar
  100. Tenho uma amiga que ía adorar este presente de Natal :)

    ResponderEliminar
  101. A minha filha já anda à bastante tempo a pedir-me uma maquina fotografica. E esta seria prenda de natal perfeita. É linda.

    ResponderEliminar
  102. Adorei o passatempo!! Adoro a instax! Adorei o blog (ainda não conhecia xD) Adoro fotografar! <3
    Que excelente passatempo!! :D

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  103. Que excelente passatempo, parabéns pela iniciativa!

    ResponderEliminar
  104. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  105. Adorei este passatempo.
    Seria a prenda de Natal perfeita :)

    ResponderEliminar
  106. Adoro câmaras instantâneas!! fingers crossed to win! *
    E gosto muito do blog!!

    ResponderEliminar
  107. Passatempo muito bom. Com esperança de ter uma dessas na mão ;)

    ResponderEliminar
  108. A participar! Este seria o presente ideal neste Natal! Sou apaixonada por fotografia e fiquei encantada com este novo design <3 fingers crossed! Beijinho Joana :)

    ResponderEliminar
  109. Se pedir muito, vem para mim? Quero tanto, tanto, tanto, tanto, tanto...!!!

    ResponderEliminar
  110. Adoro o passatempo, já tenho a instax wide e adoro, adoro, adoro. São memórias que ficam de outra forma, e o facto de as fotos saírem na hora dá-lhes outro significado.

    ResponderEliminar
  111. Já participei! Seria muito engraçado levá-la no dia de Natal e fotografar toda a família :D

    ResponderEliminar
  112. A participar! Que passatempo tão "a calhar"! É uma máquina tão prática e tão amorosa :)
    E ficas desde já o elogio às fotografias do post. Adoro os spots e as cores! :)

    Ana Clara Pinheiro

    ResponderEliminar
  113. Conheci te através da Mafalda do canal A Maria Vaidosa, e fiquei mesmo contente por este passatempo :) beijinhos

    ResponderEliminar
  114. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  115. Já está! Adoro a máquina!!

    Boas festas!! ❤

    ResponderEliminar
  116. Adoro, adoro, adoro!!! Quero uma amarelinha na minha árvore de Natal.

    ResponderEliminar
  117. Já enviei o e-mail e claro que estou a participar :)

    ResponderEliminar
  118. Parabéns pelo blog! Não conhecia e estou a gostar bastante :)

    ResponderEliminar
  119. Excelente passatempo!
    Obrigado pela oportunidade ;)

    ResponderEliminar
  120. Que sonho de passatempo :) Excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  121. Adoro, adoro, adoro tanto como o quero para mim <3

    ResponderEliminar
  122. Gosto tanto dessa máquina. :D Já participei. Maria Armanda Gouveia

    ResponderEliminar
  123. adoro fotografia. essa câmara é maravilhosa.
    adorava ganhar. beijinhos e boas festas

    ResponderEliminar
  124. Os passatempos, por vezes, tem este sentido mais positivo, encontrar bons blogs, com real conteudo :)
    Obrigada pela oportunidade! :)

    ResponderEliminar
  125. Adoro! Adoro o passatempo, adoro a máquina! Espero ter sorte *
    Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  126. Adoro Fotografia e muito mais de fotografar, mas nestes passatempos nunca tenho sorte... Vamos lá ver se é desta :D

    ResponderEliminar
  127. Estou super rendido às máquinas da Fuji, vendi o meu equipamento todo e comprei uma fuji da gama X, se essa acompanhar a curva de qualidade deve ser um "brinquedo" bem porreiro!

    ResponderEliminar
  128. Não conhecia este blog, mas com este passatempo me chamas-te atenção. Eheh!! :)

    ResponderEliminar
  129. Se a câmara já é linda, as fotos deste post ainda mais ajudam! :D

    ResponderEliminar
  130. Gostei imenso do passatempo, deviam haver mais iniciativas destas :)

    ResponderEliminar
  131. Excelente passatempo, uma prenda fantástica para o natal, obrigada pela oportunidade

    ResponderEliminar
  132. Não conhecia o seu blog e gostei do que vi! Beijinho

    ResponderEliminar
  133. A tempos que ando atrás de uma maquina destas :3 :3

    ResponderEliminar
  134. Adorei descobrir o teu insta! Mesmo que não ganhe já valeu a pena ;)

    ResponderEliminar
  135. Que passatempo tão giro!! Adoro ler-vos! :) Obrigada pela oportunidade

    ResponderEliminar
  136. Obrigada pela oportunidade! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  137. Adoro estes passatempos uma vez que eu adoro fotografia! :D
    Obrigada pela oportunidade! :*

    ResponderEliminar

Instagram