your life is an occasion. rise to it!


2015, foste um dos melhores presentes que poderia ter recebido. Agradeço-te todos os momentos mágicos que me proporcionaste e, acima de tudo, por me teres mostrado que sou capaz de superar osbtáculos que outrora pensava serem invencíveis. She needed a hero, so that's what she became. E foi tão isto!

1) Eleita, por mim, a selfie de 2015. Este vestido thug life da Stradivarius foi uma das melhores aquisições do ano; 2) Descobertas gastronómicas na minha Lisboa. Mimo de domingo: Pois Café; 3) Receber uma Fujifilm Instax Mini 8 'Framboesa' (um presente da marca) e ficar com o coração a dançar uma rumba; 4) O momento de viragem. Para quê pisar um chão desgastado quando temos asas para voar rumo à felicidade? 5) Da sessão fotográfica inspirada na Pocahontas com a fotógrafa Ana Dias, na Estufa Fria; 6) A adoção do gato mais catita de sempre, Monsieur Dickens; 7) Da sessão fotográfica Praias da Nossa Vida, para a marca Maria Cenoura; 8) Já vos disse que fui extremamente feliz em Paris e que quis trazer comigo todos os livros da Shakespeare and Company?; 9) Em delírio no labirinto da Alice no País das Maravilhas, na Disneyland Paris; 10) A minha menina do vento, a andorinha que poisou no meu pulso graças ao Rodrigo Costa; 11) A viagem a Palma de Maiorca e a conversa mais prolongada que tive em inglês. Saudades, Jose! 12) Porque sempre que viajo para fora do país, sinto necessidade de contemplar Lisboa. A tua luz é inigualável e os nossos encontros serão sempre emocionantes; 13) O dia em que conheci uma das mulheres mais inspiradoras, a Jessica Athayde. Ela autografou o meu exemplar do Não Queiras Ser Perfeita, Mas Faz O Melhor Por Ti, na Feira do Livro de Lisboa. Digamos que acabou por ser uma prenda de anos antecipada! 14) Os pequenos-almoços caseiros que aconchegam o coração e tornam qualquer fim de semana perfeito; 15) O dia em que alcancei a idade dos artistas, os míticos 27 anos. E tive direito a piquenique com os amigos; 16) Porque as minhas miúdas são as mais incríveis! Elas merecem todos os destaques do mundo.


17) Caminhar na companhia do iPod e olhar para o céu no preciso momento em que toca a Wings, da Birdy. Inexplicável! 18) Feliz é quem aprende a voar mesmo sem ter asas. A minha doce Susana Almeida, autora do logo do Às cavalitas do vento, ofereceu-me este quadro de ardósia no dia do meu aniversário e deixou-me sem palavras; 19) Da sessão fotográfica NYOS/Trendy pela objetiva da Sílvia Ferreira20) Oh boy, apareci nas páginas da Time Out Lisboa com as almofadas de praia Maria Cenoura;  21) Dos finais de tarde no Sky Bar Tivoli com peças Loving Things e mojitos; 22) Noites que terminam num parque de estacionamento com uma vista arrebatadora sob Lisboa. Sim, o Park é um bar que fica literalmente no último andar de uma zona de estacionamento; 23) All you need is love e um estômago feliz. Não sei quantas vezes digo isto, mas sou facilmente conquistada com comida de conforto; 24) Um sonho realizado: o primeiro convite Zomato para jantar no Le Chat. Obrigada, Sara e Lígia! 25) Retrato para o projeto As Faces de Lisboa, do fotógrafo Luís Afonso. Falei dos meus avós maternos, do meu amor infinito por Lisboa e da minha maior paixão, o cinema. Podem reler uma conversa que se desenrolou ao sabor do vento aqui; 26) Mimos de domingo no Teatro da Garagem, numa das colinas da cidade menina e moça, o Castelo; 27) Azulejos, azulejos. Portugal e os seus mil encantos; 28) Um dos melhores momentos de 2015: o Blogger's Camp. Aqui tive a oportunidade de dar uma palestra sobre fotografia, de dormir numa camarata super divertida e de partilhar experiências com as bloggers mais espetaculares. Meninas do Porto, aqui vou eu! 29) Na primeira fila do Palco Antena 3, no Super Bock Super Rock, para assistir ao concerto dos D'alva. E, claro, não podia perder o espetáculo de Florence & The Machine. Para o ano estou lá batida! 30) Aproveitar as férias de verão para regressar às raízes e ao paraíso na Terra: Praia Fluvial de Côja, em Arganil; 31) Uma viagem repentina a Castelo Branco marcada de véspera. Respirei ar puro e meditei nas Portas de Rodão; 32) Tirei uns dias de férias, rumei ao Alentejo com o meu melhor amigo e fiz uma visita ao Festival das Flores de Papel de Campo Maior.  


33) Terminar um dia a celebrar o aniversário da atriz Helena Costa na companhia de caras conhecidas da série Morangos com Açúcar; 34) Quem disse que as tardes de estudo do código da estrada tinham que ser enfadonhas? Resultado: passei à primeira com apenas uma errada; 35) A convite do blog Viajar em Família, da Joana Baptista, vivi uma aventura campestre em pleno Ribatejo. Conheci a Família Pumpkin e morri de amores pela Amelie, a menina dos cabelos cor de fogo; 36) O dia em que abracei a Cat Sanches. Posso levá-la para casa? É tão fofinha, caramba! 37) Naquela noite de outubro, mal sabia eu que, durante o jantar no Hard Rock Café Lisboa, ia assistir a um concerto de homenagem a Dave Matthews Band. No dia seguinte, lá estava eu no Meo Arena, a vibrar com o showzaço de quatro horas da minha banda de eleição, seis anos depois da atuação no Optimus Alive; 38) Regressei a Paris, desta vez a convite da Canon Portugal, e passeei junto à Torre Eiffel ao anoitecer, qual Marion Cotillard no filme de Woody Allen; 39) Inspirar-me na Françoise Hardy e receber elogios da minha instrutora de condução. Nesse mesmo dia, a minha imagem foi publicada no Facebook do jornal Destak. 40) Jantar com fotógrafos top, que admiro para carago: o Dani Rodrigues e o Miguel Oliveira. Ah, e com a Kate Bush portuguesa, a fada Anabela; 41) Da sessão fotográfica da mais recente coleção de golas de tricot Maria Cenoura. Já encomendaste a tua? 42) Reencontrei Barcelona, a minha cidade-feiticeira. Esta foi, talvez, a viagem mais fantástica do ano. A convite da Fujifilm Portugal, viajei com os mais talentosos instagramers e youtubers do nosso país. Respirámos arte, gastámos cartuchos e fizemos a festa madrugada adentro; 43) Lisboa envolta na neblina é a minha fotografia com mais likes no Instagram. Ultrapassei os 400! Thank you! 44) Da sessão fotográfica para o blog da Catarina Sousa, o Joan of July. 45) Com a maquilhagem que aplicaram no meu rosto aquando da minha aparição no programa Queridas Manhãs, conduzido pela Júlia Pinheiro e pelo João Paulo Rodrigues. 46) Mimos natalícios antecipados. Aquela impressora para smartphones da Fujifilm é mesmo um sonho. E a vontade que eu tenho de colocar em prática as receitas do livro Natural? Alarve alert! 47) Da sessão fotográfica com o talentoso Hugo Coelho. 48) Quando sorteei uma Fujifilm Instax Mini 70 'Amarelo Canário' e dei cor ao Natal de um dos meus seguidores. Senti-me uma verdadeira Mãe Natal!

--

E o vosso ano, queridos leitores? Espero que tenham desbundado ao máximo!
Desejo-vos uma excelente entrada em 2016. Let's make some memories.
Kiss kiss, bang bang!

8 comentários:

  1. Oh o Dickens era tão pikanino :)) bloggers camp, aquele fim de semana mítico onde te conheci e fiquei apaixonada pela tua doçura e sorriso facil. És linda!

    Ps - um ano em cheio hein?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês apaparicam-me demasiado! Quero mais noites "Sex and the City". :)
      Beijinho enorme, meu passarinho

      Eliminar
  2. Oh pá tanta fotografia bonita, rapariga <3 que sonho de Insta. Tu e o Dickens ficam tão bem nas fotos ahah ^^

    Vens à Invicta, bandida? :D

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que recordo com muito carinho a nossa conversa no primeiro dia do Bloggers Camp e a nossa noite na Graça (umas semanas depois). És linda, Joaninha!
      Até já, carago. *

      Eliminar
  3. Um post lindo conclusivo de fim de ano e de resoluções para o ano que se aproxima Joana!
    Uma das minha resoluções de ano novo é (re)começar o meu blog, já ando em mudanças! Beijinho! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estarei atenta, Poulain dos cabelos longos! Mil beijinhos

      Eliminar
  4. Gostei tanto de ler! Já te acompanho há uns tempos & as tuas fotografias e a maneira como escreves inspiram-me sempre. Boas entradas, Joana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom ano, minha querida! Fico tão feliz por acompanhares o meu trabalho.
      Um grande beijinho

      Eliminar

Instagram