workshop #Instafood | It's Up To You & Eat Love


Os olhos também comem. Esta é uma verdade irrefutável e ai de quem a contradiga, pelo menos na minha presença. 2015 trouxe-me um presente que desembrulhei com uma curiosidade eletrizante: a vontade de criar receitas saudáveis e de aprimorar as decorações dos meus pratos. E foi precisamente isso que fui aprender com dois dos meus ídolos nesta área: a Samanta McMurray (Eat Love) e a Raquel Fortes (It's Up To You). As fotografias de comida destas duas cozinheiras de mão cheia são absolutamente irresistíveis, por isso o ano não podia ter começado de forma mais doce. Dêem uma espreitadela nas redes sociais e fiquem com os olhos arregalados (já para não falar do estômago aos pulos). 


No passado dia 9 de janeiro tive a oportunidade de estar presente no workshop #Instafood, no HOffice, no Parque das Nações, e de aprender truques infalíveis, para tornar os meus registos de #foodieforlife ainda mais apelativos e suculentos. Ah, e tudo com a ajuda do meu gadget de bolso, o iPhone 6. Fui partilhando as fotografias em catadupa na conta de Instagram, para que se sentissem inspirados com meu entusiasmo. Não imaginam o quão satisfeita fiquei com os resultados, graças às dicas certeiras da Samanta. Aprendi a tirar o máximo partido da luz natural, a magicar cenários de sonho para as minhas invenções culinárias e a deixar a criatividade fluir. E ainda provei o maravilhoso sumo verde de espinafres, diospiro e meloa feito pela Raquel. Para anotar na agenda e relembrar baixinho: sigam  a vossa intuição e abracem o gosto pelos alimentos; rapidamente constatarão que não necessitam de equipamento de topo ou de utensílios de masterchef para conseguirem fotografias de sonho.


A verdade é que nada disto teria sido possível sem o apoio dos projetos nacionais Bakenola, Horta do Bairro, Yonest, Quinoa e Montiqueijo, que tiveram a amabilidade de oferecer um cabaz de produtos de qualidade a cada um dos participantes. Já experimentei todos os ingredientes que vieram comigo e, desde então, passei a incluí-los nas minhas refeições diárias, seja em casa ou no trabalho. Acreditem que já fizeram as delícias dos meus familiares e amigos, que são cada vez mais adeptos da hashtag #jjnarotadosverdinhos. Os mimos matinais de domingo incluem agora iogurte sem lactose (ou de soja) acompanhado de sementes de linhaça, fruta, granola de beterraba, pão biológico e chá de tília na caneca de esmalte. Posso ficar na ronha?

Despertei a vossa curiosidade? Agucei o vosso apetite? Então fiquem a saber que existem já duas datas em cima da mesa: #Instafood Braga em fevereiro (10h às 13h) e #Instafood Faro em março (10h às 13h). O workshop tem o valor fixo de 35 euros. Fiquem a par de todas as novidades aqui.

16 comentários:

  1. Quem me dera ter conseguido saber mais cedo da existência deste workshop! Fotografias de encantar, encantaram-me profundamente! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico tão feliz de continuares a visitar o meu cantinho!
      A Samanta e a Raquel fazem magia.
      Um beijinho enorme*

      Eliminar
  2. Que lindas fotografias!
    Também concordo que "os olhos também comem" é mesmo algo que estou a pensar também investir, tenho acompanhado o excelente trabalho destas meninas e só leio bons feedbacks de quem já fez os workshops! :)

    beijinhos,
    bom fim-de-semana
    http://healthyfitway.inshape.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida. A ambiência, a luz e as dicas das meninas ajudaram imenso. Adorei fazer este workshop. Inscreve-te num dos próximos. :)

      Eliminar
  3. Essas fotografias são logo para deixar qualquer um com água na boca (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ihih! E comi aquele iogurte saudável da segunda fotografia, que foi preparado por mim. Beijo grande*

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Experimenta fazer um dos próximos workshops, baby! ♥

      Eliminar
  5. Que bom aspeto!!!! Eu já conhecia o trabalho da Raquel e um bocadinho do teu, agora vou espreitar o da Samanta também :)

    Com falta de tempo para os workshops, vou acompanhar o mais pertinho que conseguir :)

    Parmim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão querida! Fico muito feliz por acompanhares o nosso trabalho. ♥

      Eliminar
  6. ou como abrir o apetite aos leitores com estas fotografias maravilhosas. Só ingredientes deliciosos por aqui, estou a adorar este post mais do que uma vez, seguidas :) um beijinho do norte, M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo a hora de colaborar com o teu projeto. Ansiosamente à espera, minha gémea do vento. Um sopro de abraços ♥

      Eliminar
  7. Gostava imenso de poder fazer um workshop desses :) quem sabe se um dia não chegam ao Porto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem passar uns dias a Lisboa, meu amor. O grupo lisboeta já sente saudades tuas.
      Um grande beijinho

      Eliminar

  8. sou tua nova seguidora ..) adorei o teu blog *-*

    segue me tb : http://diariodecores.blogspot.pt/

    https://www.facebook.com/vidaascores
    Instagram - instagram.com/danielafilipa82#
    bloglovin - https://www.bloglovin.com/blog/2135683/as-cores-da-vida
    google.com/+DanielaSantosSilva
    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Daniela,
      Fazes ideia do raio de luz que trouxeste ao meu dia? Merci! ♥
      Um beijinho mágico*

      Eliminar

Instagram