à meia-luz no B2 Restaurante & Lounge Bar

sábado, fevereiro 27, 2016



Esta semana vivenciei uma das melhores experiências gastronómicas da minha vida; e tudo graças à equipa Zomato Lisboa, que tem o condão de proporcionar momentos de puro deleite aos foodies incuráveis.

O B2 Restaurante & Lounge Bar, no Centro Hípico da Beloura, na Quinta da Beloura, em Sintra, recebeu-nos para jantar com uma hospitalidade inexcedível. Se pararam de ler no preciso momento em que referi "centro hípico", respondo-vos que "sim, estão a ler bem". Este acolhedor espaço faz a ligação entre o picadeiro e a pista de provas de cavalos, detalhe que não podia ser mais entusiasmante. Quando os meus olhos se depararam com este cenário, senti-me transportada para o Colorado e para as paisagens do videoclip de Here I Am, de Bryan Adams. Não vejo a hora de estar sentada na esplanada, a sentir o sol na pele, a beber um cocktail de verão e a contemplar a imponência dos espíritos selvagens da Terra. Que miragem! 

À chegada fomos imediatamente colocados à vontade. Podemos escolher o nosso lugar à mesa e eu, já a pensar nas recordações para a minha conta de Instagram, elegi um lugar à janela, com a ambiência perfeita e a luz mais especial. No rádio tocava a versão de Michael Bublé e Nelly Furtado do clássico Quando Quando Quando, e o meu coração era embalado pela banda sonora da noite; a magia espalhava-se então pelo ar. Por outro lado, os apontamentos do espaço não deixam qualquer um indiferente: desde centros de mesa feitos a partir de troncos de árvore a antigas garrafas de gin que agora servem de jarras de flores. 


Amplo, requintado, moderno e acolhedor, este restaurante entrou diretamente para a minha lista de favoritos e nem precisou de pedir licença. O lugar de destaque é mais do que merecido. O atendimento prima pela simpatia e pela atenção ao mais ínfimo pedido dos clientes. Os funcionários fizeram sempre questão de aconselhar pratos do cardápio e eu não conseguia parar de observar as obras-primas que saiam da cozinha a cada minuto. Mesmo sem sons audíveis, era facilmente percetível a cacofonia interior dos outros grupos. 

Como convidados de honra, tivemos direito a uma oferta especial da casa para entrada, um cesto com lascas de batata, que vinha acompanhado por um suculento molho caseiro. Além disso, podemos usufruir de dois pratos e de duas sobremesas. Foi tão difícil decidir o que provar; nem imaginam! Finalizada esta difícil tarefa, optámos por degustar o bacalhau com broa à B2, o polvo à lagareiro e, o salmão grelhado com batata a murro e legumes. Os temperos e a confeção dos ingredientes estavam no ponto. Aconselho vivamente qualquer um destes pratos. Para rematar da melhor forma, saboreámos a delícia de chocolate com gelado e o crumble de maçã. Ambas as sobremesas levaram-nos ao céu e, verdade seja dita, não conseguimos parar de comer.


Nota 10 para tudo! A relação qualidade/preço é incrível e torna-se impossível não sonhar com um regresso a esta pérola da Beloura, nem que seja apenas para bebericar uma amêndoa amarga com limão ou um gin no bar. Fiquem também a saber que, de acordo com a gerência, o B2 Restaurante & Lounge Bar reúne as condições necessárias para almoços e jantares de grupo, sendo ainda palco de uma miríade de eventos artísticos. Todas as sextas-feiras há música ao vivo e podem contar ainda com um evento único, agendado para o tão aguardado Dia da Mulher. Não deixem então de acompanhar a página de Facebook, para ficarem a par de todas as novidades.

Centro Hípico da Beloura II, Rua do Moinho Zangão, 9, 
Quinta da Beloura II, Abrunheira, Sintra
Tel. 96 148 11 85/21 924 16 81 
Preço para duas pessoas: €30 (aproximadamente)

You Might Also Like

0 comentários