tardes na Wish Slow Coffee House, na LX Factory


Se procuram um espaço trendy com uma decoração criativa e um café latte absolutamente divinal, então têm de passar obrigatoriamente pela mais recente cafetaria da LX Factory, em Alcântara, a Wish Slow Coffee House. Ao som do disco Ghost Stories, dos Coldplay, provámos a estrela da casa. Ficaram curiosos? Pois é, falo-vos das poffertjes, as famosas minipanquecas holandesas confecionadas à base de açúcar. Sentados num dos recantos mais especiais desta sugestão da Zomato (já a pensar na fotografia para o Instagram), assistimos à preparação do nosso pedido e experimentámos o conjunto de cinco (3 euros) com cobertura de morango. É uma pena desaparecerem tão depressa de tão deliciosas que são.


Há por aqui fãs da ambiência dos cafés do norte da Europa? Esta pérola lisboeta transporta-nos para lá, tornando-se, por isso, uma excelente opção para os dias gélidos e chuvosos de inverno. Então aquela mesa à janela convida-nos a ficar a assistir à dança das lágrimas do céu. As frases inspiradoras que adornam as paredes, a acolhedora luz artificial e a delicadeza da loiça, que lembra as peças modernas e funcionais do IKEA, conferem boas vibrações ao espaço. A minha alma gyspy enamora-se pela cultura escandinava. 

Não provámos o brunch, o que significa que tenho mais uma desculpa para fazer uma nova visita à Wish. Mas fiquem a saber que existe uma panóplia de opções: o Brunch Mini (7 euros), que inclui as poffertjes, um iogurte com granola, uma pizza muffin, bolachas, pão, croissant francês, manteiga, Nutella, rolinhos de queijo e fiambre, sumo de laranja ou leite; o Brunch Ibérico (24 euros para duas pessoas), que traz um croissant, pão e tostas, manteiga, doce e pate, fruta e iogurte com granola, sumo natural do dia, uma tábua de queijos e enchidos, sopa, mini panquecas e café latte; ah, e o menu Muita Fome (10 euros por pessoa), que reune flute sumo de laranja, croissant francês, pãozinho de água, torrada, rolinhos de queijo e fiambre, compota de morango, manteiga e uma taça de fruta. 


Não deixem que este dia cinzento de Carnaval seja um motivo para ficarem em casa. Toca a apanhar um transporte, a limpar o pó da bicicleta ou a tirar o carro do parque de estacionamento. Há dias para estarem enrolados na manta, mas hoje não é certamente um deles. As folgas acabam depressa e amanhã já é tempo de regressar ao trabalho. Aconselho-vos a provar o suculento bagel lombo com mini leafs, paio, requeijão e tempero; há algum tempo que a carne deixou de ser prioridade na minha alimentação, mas a minha companhia ficou a salivar por mais. E acompanhem tudo com uma bebida quente, daquelas que aquecem o corpo e o coração.

---

LX Factory
Rua Rodrigues Faria, 103,
Espaço 0.2G, Alcântara
Telf. 213933035
Preço para duas pessoas: 12 euros (aprox.)

3 comentários:

  1. Já estive duas vezes por lá e apesar de ter gostado muito dos slow coffees, confesso que as panquecas não me encantaram... :(
    Já os brunchs, pelo que vi da ementa e depois das mesas à nossa volta, pareceu-me que seria uma óptima aposta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O café latte da Wish é dos melhore que já provei.
      Temos de experimentar o brunch para matarmos a curiosidade. Parece tudo tão apetecível.
      Um grande beijinho*

      Eliminar
  2. Também não gostei muito das panquecas mas tem um ótimo ambiente.

    ResponderEliminar

Instagram