manhãs em tons de vermelho

Oh, lazy days, how I love you! Desde a meninice que o domingo é o meu dia favorito da semana e o pequeno-almoço a refeição pela qual mais anseio. Receber ambos de braços abertos deixa-me verdadeiramente feliz. Hoje acordei com os primeiros raios de sol da manhã a entrar pela janela do quarto. De alma cheia, sorri sozinha à medida que ia abrindo os olhos e acolhia o encanto da luz natural. Puxei os lençóis para trás, coloquei um pé no chão para sentir o soalho e dei um pulo na cama, cheia de energia. Ao som dos vinis de Nat King Cole, saudei o astro-rei e meditei na varanda.

Entretanto, o ratinho que mora na minha barriga começava a clamar por sossego; estava na altura de fazer magia na cozinha, a minha divisão de eleição durante o fim de semana. Sonhara em tons escarlate durante a madrugada, por isso transportei esses desejos avermelhados para o meu pequeno-almoço. O morango foi o ingrediente escolhido para tornar esta refeição matinal saudável e irresistível.

Na minha última visita ao Continente, desviei por momentos a minha atenção da lista de compras. Ao passar pela secção de frescos e produtos biológicos não consegui resistir ao aspeto apetecível da caixa de morangos orgânicos. É verdade que dou primazia aos alimentos que cresceram numa terra vivaz e livre de químicos, apesar de, na sua grande maioria, serem vendidos a um preço pouco convidativo. Contudo, o Continente começa a ter uma vasta oferta de produtos ecológicos para todas as carteiras, tanto ao nível da alimentação como da limpeza da casa. E os frescos são para lá de bons! Suculentos e muito saborosos.


Pensei em várias receitas com morangos, simples e rápidas, que tornassem o nosso pequeno-almoço um agradável banquete de primavera. Preparei um iogurte biológico de morango e adicionei-lhe granola Doce ao Rubro, pepitas de cacau puro da Maria Granel, framboesas e morangos bio. Recentemente, descobri as maravilhas do queijo quarck com 0% de gordura, uma excelente fonte de proteína. Enquanto desportista, procurava uma opção saudável, rica em cálcio, com baixo teor de gordura e hidratos de carbono. Queria algo que colmatasse, de alguma forma, a ausência de leite de origem animal na minha alimentação, uma vez que consumo apenas bebidas vegetais e iogurtes de soja. Tenho delirado com a combinação de pão de muesli com queijo quarck e morangos. E porque lá por casa a fruta é obrigatória ao pequeno-almoço, preparei ainda um smoothie de morango e kiwi biológicos, sementes de linhaça, açúcar de coco e bebida de aveia. Tudo invenções da minha mente hiperativa!

Os frescos da marca Continente são tão apetecíveis e nutritivos, que dá vontade de colocar todos as frutas e legumes no cesto de compras. Se passarem pelo hipermercado mais próximo, encontrarão os morangos em destaque, assim como outros tantos produtos igualmente aprazíveis à vista e agradáveis ao palato. A loja online do Continente disponibiliza uma panóplia de dicas e de sugestões sobre como conservar todos os frescos deste fabricante. Fiquem também a saber quais os benefícios dos mesmos para a vossa saúde e a melhor forma de os preservar mais tempo no frio. Aqui, podem clicar nas imagens abaixo, individualmente, para começarem já a colocar em prática todos os conselhos do Continente.
 

3 comentários:

Instagram