'projeto 6 on 6' | Cores

quarta-feira, abril 06, 2016


"Pintar com quantas cores o vento tem": este é o lema de vida que abracei em 1995, ano em que o meu coração se entrelaçou à história da índia Pocahontas. E foram precisamente as "cores" o tema escolhido para o mês de abril do nosso "6 on 6", elas que têm o condão de transformar um dia cinzento num jardim de luz. Os registos que ilustram este texto foram inspirados neste desafio, que está tão entranhado em mim, que se torna praticamente impossível dissociar-me dele. Mas antes disso, gostaria que percebessem todas as razões por detrás da minha prolongada, mas angustiante ausência.

Gostava que esta publicação tivesse visto a luz do dia na data agendada, mas, infelizmente, não tem sido fácil desdobrar-me em horas extra de trabalho, formações e assuntos pessoais. Ser perfeito é uma quimera e um adjetivo que se faz rodear de demasiados aborrecimentos. Dizem que quando sentimos a vida a pulsar dentro de nós de forma eletrizante, não é fácil encontrar travões. Mas a verdade é que, por vezes, temos de descobrir, algures nas nossas estranhas, uma força vulcânica que nos permita parar para respirar, definir prioridades e demorar o nosso coração apenas naquilo que realmente nos preenche. Não sou a Supermulher, por isso saber dizer que "não" ou desistir não tem de significar necessariamente uma derrota; pelo contrário! Este é um projeto que acarinho de uma forma mágica e especial, por isso sinto que ele precisa da minha dedicação por inteiro. A ele devo a confiança, a paciência e a amizade das bloggers mais extraordinárias. Aqui estou eu, a partilhar convosco as cores do meu arco-íris; sem mais atrasos ou demoras, vestida com todo o amor que tenho à vida e à arte de desenhar com a luz. Obrigada por percorrerem este caminho comigo!

A luz da manhã
O jogo de sombras e luz projetado no meu quarto numa manhã de domingo deixa-me de coração cheio. Sabe tão bem acordar com o sol a entrar de mansinho, preparar um pequeno-almoço saudável, calçar as meias favoritas e rodear-me de livros inspiradores. E, claro, "do things with great love". Sempre!

Os tons de uma refeição
Sou uma foddie incurável! Perco-me na paleta de cores da fruta e dos vegetais, por isso, para mim, todas as combinações de ingredientes são possíveis; desde que exista uma boa dose de criatividade à mistura. Há algo de magnetizante na textura, nos detalhes, nas imperfeições de cada peça. E a iluminação natural que incide sob uma mesa rugosa e envelhecida é insubstituível. 

Sobremesas de chefs inspiradores
Da cozinha do restaurante do Hotel Atlântico, no Estoril, saem pratos de comer e chorar por mais. A atenção aos pormenores, a conjugação de cores e simbiose entre os sabores desperta todos os sentidos. Viajar através da comida torna-se uma das sensações mais inebriantes quando uma das nossas maiores paixões é a culinária.

As ruas de Londres
Tudo é encantado nesta cidade: os passeios, os edifícios, os transportes, as montras, as roupas, as decorações. Vivia aqui para sempre! Não vejo a hora de regressar para o conforto do teu abraço. Já falta pouco para o nosso reencontro. Lamento que o meu regresso tenha data e hora marcada; mas, vou contar-te um segredo: voltarei para ti sempre que o vento soprar na tua direção.

O céu das Azenhas do Mar
As mini-férias na Ericeira proporcionaram-me momentos de felicidade e o descanso que os meus pensamentos teimam em pedir que se prolongue. Contemplar o pôr do sol à beira-mar é um espetáculo inexplicável. Desta vez, tive a oportunidade de apreciar este postal de Portugal a partir do telhado mais alto da encosta. Não queria acordar!

---
Não se esqueçam de passar pelos cantinhos das bloggers mais fantásticas:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Ah Londres :) que saudades! E tu tens uns pequenos almoços bem catitas.

    Muita calma e relativizar a importância das coisas - ninguém tem poderes mágicos! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, Joaninha!
      O "6 on 6" de maio já está em andamento. Let's be positive: sempre.
      Um grande beijinho

      Eliminar
  2. As tuas fotos com livros e comida fazem sempre sonhar :D
    Quer dizer que teremos mais fotos de Londres parte 2 para o 6 on 6 de MAio? Viva!

    Viver a Viajar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Falta uma semana. Um enorme beijinho, minha irmã do vento. *

      Eliminar
  3. Cada foto mais bonita que a outra. A sobremesa tem mesmo um ar maravilhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que amor! (:
      A sobremesa é da autoria do chef Jorge Fernandes. Ele preparou especialmente para nós. Haverá novidades em breve.
      Se quiseres fazer uma visita ao espaço, fala comigo. Dou-te as melhores dicas. Prometo!

      Eliminar
  4. A tua sorte é que vale sempre a espera, seja para ver as fotos, seja para te ler ;) Lindas como sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisa boa! Eu fico tão feliz por poder fazer-te sorrir de alguma forma.
      O "6 on 6" de maio já está a fervilhar por aqui. ♥

      Eliminar