passatempo de verão | "O meu Oriente", de Jessica Athayde

quarta-feira, julho 27, 2016



Se tenho uma inspiração nacional na área do lifestyle? Tenho! Quem? A loiríssima, carismática e contagiante Jessica Athayde. Bem, dá para perceber o porquê. O estilo hippie chic, uma casa de praia no Meco (a eterna morada das minhas férias de verão), a paixão inesgotável pelos animais, o inspirador lema "não queiras ser perfeita, mas faz o melhor por ti", a quietude que procura a cada novo amanhecer. Sounds familiar to you, right? Ela é cá das minhas! E, nem a propósito, está uma verdadeira sereia no anúncio televisivo dos novos Corpos Danone

Conheci pessoalmente a baby Jess o ano passado, na Feira do Livro de Lisboa, na apresentação do seu primeiro livro. Confidenciei-lhe o quão importante o seu testemunho tinha sido naquele mês, que lhe estava eternamente grata por não ter permitido que paralisasse os meus sonhos. Fiz da alegria rotina, aprendi a sorrir para mim e para o mundo, descobri a fórmula mágica para a paz. Nunca me abandonei, não o quis, não o permiti. Ela ajudou-me, mesmo sem saber que estava a fazê-lo.

Uma dica preciosa que nunca podem descurar: preocupem-se com o vosso bem-estar. Acima de tudo, sejam vossos amigos. E porque queremos que esta seja a vossa interminável missão na terra, eu e a editora A Esfera dos Livros temos um miminho especial para vocês: três exemplares de O Meu Oriente, o novo livro da Jessica. Bang bang!

Este é um relato das suas exóticas e mirabolantes odisseias pelo continente asiático, mas também um guia que vos ajudará a encurtar as fronteiras que separam o nosso país do Oriente. Saiam da rotina, descompliquem e respirem. Podem viver uma experiência reconfortante e serena aqui mesmo, em Portugal, sabiam? Ora bem, estão prontos para embarcar nesta viagem física e interior? 

As regras de participação são as seguintes:

> Seguir as páginas de Instagram @ascavalitasdovento, @jessica_athayde e @aesferadoslivros;
> Fazer "Gosto" nas páginas de Facebook Às cavalitas do vento, Jessica Athayde e A Esfera dos Livros;
> Enviar um email para "ascavalitasdovento@gmail.com" com o vosso nome e link de partilha (pública) do passatempo nas redes sociais.

Podem participar até às 23h59 do dia 3 de agosto. O sorteio será efetuado através do random.org e os nomes das vencedoras serão anunciados neste mesmo post, assim como no Facebook. Boa sorte!

---
#porquemeamo

Vencedoras
Participação #01 - Vânia Duarte
Participação #06 - Andreia de Almeida
Participação #20 - Mafalda Ar

You Might Also Like

11 comentários

  1. Impossível não participar! Tenho adorado acompanhar o caminho da Jéssica até aqui e sem dúvida que admiro a coragem dela!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é uma verdadeira inspiração. Boa sorte, querida! (:

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Clica, por favor, em cima da hora da publicação na tua página de Facebook. Serás reencaminhada para uma página com esse conteúdo. Copia o link que te aparece e envia para o e-mail de participação no passatempo. Desejo-te a maior sorte!

      Eliminar
  3. Vou participar, porque estive a olhar para ele quando fui levantar "A insustentável Leveza do Ser" do Milan Kundera e fiquei com muita muita curiosidade. Como o orçamento mensal de livros já foi ultrapassado, esta oportunidade vem como as agradáveis brisas frescas nestes dias quentes que se têm feito sentir. Obrigada por este universo de coisas boas, que nos trazes nos teus ventos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já leste "A Insustentável Leveza do Ser"? Esse livro é demasiado bom. Os resultados estão prestes a sair. Boa sorte, minha menina do vento. ♥

      Eliminar