'projeto 6 on 6' | Noite

quarta-feira, julho 06, 2016


Terma é a noite, partilhava F. Scott Fitzgerald em jeito de confidência. Não podia concordar mais com o romancista norte-americano. É no manto de estrelas que cobre a negrura do céu que a magia se insinua. Lá no alto, na lonjura do cosmos, a Lua faz o sol adormecer e confere um brilho incandescente à cidade, envolvendo-me no seu misticismo e no seu feitiço. Ao crepúsculo, os guardiões da escuridão saem dos seus esconderijos e o mistério agita-se no ar, inconstante e arrebatador. "As cores da noite fazem luz até se fazer dia". Sempre! E as ninfas do firmamento ouvem o bater do meu coração e cantam-me canções de embalar para que eu possa adormecer feliz. Aqui, no lugar onde me encontro neste instante do tempo, ou em qualquer parte do mundo. Basta-me saber que "há sempre um sonho" até ser dia; outra vez.

6 on 6 de agosto // Tema: Noite

"Por ruelas e calçadas da Ribeira até à Foz". Matamos as nossas saudades para a semana, Porto do meu coração. Tengo ganas de ti, carago!


Porque não me cansarei de te eternizar no tempo, minha Princesa do Tejo. Apaixonei-me pelo teu luar. Poesia-me. Anoitece-me.

Londres, a luz que banha a tua noite é inigualável. Esperas por mim? Não consigo esquecer-te. Envolve-me e leva-me até ti.

Paris fez uma visita sem data de partida ao meu quarto. Voltei a sentir o cheiro dos livros da Shakespeare & Company e a saborear os macarons da Ladurée.

---
Não se esqueçam de passar pelos cantinhos das bloggers mais fantásticas:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oh Joana, que viagem boa pela Europa :) gostei mesmo destes teus clicks - e que nostalgia me invadiu!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada de coração, Joaninha. Vejo-te para a semana? (:

      Eliminar
  2. Opa as tuas fotografias deixam-me sempre super encantada. Adorei!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. [subitamente, as bochechas de JJ ficam ruborizadas.]

      Não tenho palavras, mas o coração, esse, está bem quentinho. ♥

      Eliminar
  3. Dos teus 6 on 6 de que mais gostei, Joana! Belas fotos e obrigada pelo wanderlust. :P

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro pensei na minha paixão desmedida pelo Tim Burton e por vampiros. Mas depois tive vontade de recordar a música da Anabela, que é tão especial na minha vida. Beijinho enorme ♥

      Eliminar
  4. Tal como a Catarina disse, também é o meu 6 on 6 preferido. Ali a minha Gaia tão bonita <3 também adoro o contraste dos vitrais coloridos no fundo negro. Também estive para fotografar Tim Burton e uma amiga minha que é gótica, mas depois já não foi possível. Engraçado termos a mesma ideia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Penso que o tema apela bastante ao universo de Tim Burton e de Drácula.

      Eliminar
  5. Txiiii e depois a viajada sou eu! Fotos mais lindas, a de Paris ficou mesmo cinco estrelas, sem mexidas nem nada :D

    ResponderEliminar
  6. Estão tão bonitas, as fotografias! Gosto especialmente das duas primeiras :)

    ResponderEliminar