Hannah Ellen, do blogue Cup of Positivity

terça-feira, agosto 16, 2016


Não é segredo para ninguém que a Hannah Ellen Josephine é a minha instagramer favorita há já alguns anos. A sua conta é uma lufada de ar fresco, uma brisa aconchegante, um sopro de felicidade. Se há cantinho onde os pequenos detalhes da vida se demoram é precisamente aqui, no universo de @dudeellen.

A partir do momento em que começarem a acompanhar o seu trabalho nas várias plataformas digitais nas quais se movimenta, tenho a certeza que lhe concederão um lugar cativo no vosso rol de inspirações diárias. Prestes a completar 22 anos, esta jovem de Singapura, que vive atualmente no sul da Suécia (a Escandinávia parece chamar por mim!), é vegan e pratica yoga. Tal como eu, coleciona vinis das décadas de 1960 e 1970, e tem em Ella Fitzgerald uma das suas maiores paixões musicais. A trilogia de J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis, ocupa o trono do seu coração no que toca a filmes de eleição, delicia-se com as gotas de chuva, perde-se de amores por plantas, enamora-se pela melodia das palavras e não vive sem uma chávena de café (ai, compreendo-a tão bem!). 

[© Hannah Ellen (Todas as imagens)]

Aos dezasseis anos foi-lhe diagnosticado um transtorno alimentar, mas, hoje em dia, tem saúde para dar e vender. Os seus pequenos-almoços, simples, nutritivos, coloridos e caseiros, deixam-nos com água na boca e adquirem um encanto especial quando os seus gatos, Molly e Charlie, decidem dar o ar da sua graças. As imagens das suas saudáveis taças e dos seus chás exóticos, envolvidas pela luz natural da janela e pela dança dos cortinados ao vento, são absolutamente mágicas de tão perfeitas que são. As sombras que o sol pincela nos lençóis brancos da sua cama fazem-nos querer demorar o corpo no aconchego do nosso ninho noturno, só mais um pouco. Na verdade, acabamos por desejar cristalizar no tempo os momentos de puro deleite visual. Esta blogger yogi confessa-se pouco fã de sobremesas, mas não consegue resistir a chocolate, amêndoas e sal marinho.


A natureza e o design de interiores são duas das suas paixões mais fervorosas - já perceberam que tenho aqui uma alma gémea, correto? Claramente fomos separadas à nascença. Gosta de sentar-se à beira-mar e de deixar o seu olhar perder-se na imensidão das águas, pois há algo neste quadro bucólico que lhe oferece paz de espírito e tranquilidade.


No passaporte, há carimbos dos quatro cantos do mundo, desde a Nova Zelândia, ao Japão e à Indonésia. Um dos seus maiores sonhos é escrever um livro, um guia que inspire as pessoas a levarem uma vida que escolhe o presente como tempo verbal, com uma atenção plena a tudo o que nos rodeia (mindfulness), mas também repleta de uma valente dose de amor-próprio e de força para enfrentar todas as adversidades.

---
Se ainda não seguem a Hannah Ellen, aqui estão os quatro pontos cardeais da sua rosa dos ventos:

You Might Also Like

6 comentários

  1. As fotografias são lindíssimas, bastante artísticas, lindas mesmo!!
    Adoro!
    Beijinhos, Ana :) *
    http://shadesgirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! A Hannah é uma verdadeira inspiração. ♥

      Eliminar
  2. Obrigada pela partilha, não conhecia, mas vou já já tratar disso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os dias tornam-se mais bonitos quando visitamos a conta da Hannah Ellen. (:

      Eliminar
  3. Não conhecia, mas adorei! Vou já stalká-la por todas as redes :)
    Beijinhos

    Welcome to 104

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Tens aqui uma inspiração para a vida inteira. (:

      Eliminar