a Aurora da designer de jóias Joana Mota Capitão

sexta-feira, setembro 30, 2016


As vibrações tropicais do Valverde Hotel, em Lisboa, ressoaram, ontem, na apresentação de uma coleção de jóias que tem tanto de delicada como de arrebatadora. Falo-vos de AURORA, a nova linha de joalharia contemporânea da talentosa Joana Mota Capitão. Há uma fusão magistral entre o passado e o presente, uma simbiose de cortar a respiração entre aquilo que nos é intrínseco, orgânico, e os materiais que a terra faz renascer. 


Qual Pocahontas dos tempos modernos, a modelo Milena Cardoso brilha numa produção fotográfica simples, vulcânica, selvagem e pantanosa. As inspiradoras fotografias de PF Duarte, rodeadas dos gritos da natureza, fazem-nos perder o norte com um olhar enigmático. Desejamos vestir o corpo de emoções e colocar a nossa alma a nu, para que as jóias nos enfeiticem por inteiro.

No mais recente trabalho de Joana Mota Capitão há referências à avó, antiquária de profissão, e à semente que rega todos os dias, com um carinho infinito, e que encontrou poisio na sua barriga; e talvez por isso esta seja a sua obra mais especial em quatro anos de magia na área do design de autor.


De AURORA fazem parte anéis, brincos e botões de punho, que se afiguram aos nossos olhos com a linguagem depurada, fluída e vigorante à qual já nos habituou. E confesso-vos que não paro de pensar naquele par de brincos de tom oxidado, que pode ser usado de três formas diferentes. É uma peça verdadeiramente singular, romântica, inesquecível e eterna, que torna qualquer look naquela que é a minha all time favourite interjeição: bang bang!


A noite foi mágica ao som do jazz de Diana Castro, à média luz e à beira da piscina, com um copo de vinho branco da Herdade do Portocarro na mão, o vento a soprar mansamente nas copas das árvores e a companhia mais-que-perfeita. E conhecer pessoalmente esta fazedora de histórias preciosas, que se reinventa a cada novo amanhecer, foi um privilégio daqueles que aninhamos num dos cantinhos da memória, resguardado das sombras e embebido em amores imensos. 


Bom fim de semana, queridos leitores! 

You Might Also Like

1 comentários