a Aurora da designer de jóias Joana Mota Capitão


As vibrações tropicais do Valverde Hotel, em Lisboa, ressoaram, ontem, na apresentação de uma coleção de jóias que tem tanto de delicada como de arrebatadora. Falo-vos de AURORA, a nova linha de joalharia contemporânea da talentosa Joana Mota Capitão. Há uma fusão magistral entre o passado e o presente, uma simbiose de cortar a respiração entre aquilo que nos é intrínseco, orgânico, e os materiais que a terra faz renascer. 


Qual Pocahontas dos tempos modernos, a modelo Milena Cardoso brilha numa produção fotográfica simples, vulcânica, selvagem e pantanosa. As inspiradoras fotografias de PF Duarte, rodeadas dos gritos da natureza, fazem-nos perder o norte com um olhar enigmático. Desejamos vestir o corpo de emoções e colocar a nossa alma a nu, para que as jóias nos enfeiticem por inteiro.

No mais recente trabalho de Joana Mota Capitão há referências à avó, antiquária de profissão, e à semente que rega todos os dias, com um carinho infinito, e que encontrou poisio na sua barriga; e talvez por isso esta seja a sua obra mais especial em quatro anos de magia na área do design de autor.


De AURORA fazem parte anéis, brincos e botões de punho, que se afiguram aos nossos olhos com a linguagem depurada, fluída e vigorante à qual já nos habituou. E confesso-vos que não paro de pensar naquele par de brincos de tom oxidado, que pode ser usado de três formas diferentes. É uma peça verdadeiramente singular, romântica, inesquecível e eterna, que torna qualquer look naquela que é a minha all time favourite interjeição: bang bang!


A noite foi mágica ao som do jazz de Diana Castro, à média luz e à beira da piscina, com um copo de vinho branco da Herdade do Portocarro na mão, o vento a soprar mansamente nas copas das árvores e a companhia mais-que-perfeita. E conhecer pessoalmente esta fazedora de histórias preciosas, que se reinventa a cada novo amanhecer, foi um privilégio daqueles que aninhamos num dos cantinhos da memória, resguardado das sombras e embebido em amores imensos. 


Bom fim de semana, queridos leitores! 

1 comentário:

Instagram