vamos celebrar o Gilmorniversário em pijama?


Já viram as temperaturas gélidas que diagnosticaram para este fim de semana? E as nuvens cinzentas e carregadas de chuva que se avizinham? Nada temam! Bem sabemos que o nosso corpo necessita de vitamina D e ressente a falta do sol quente, mas o sacana do outono prefere pedir-nos para ficarmos por casa, enrolados na manta, a ouvir a chuva a bater na janela e a voz cristalina de Melody Gardot no gira-discos, com o gato a fazer ninho no regaço e, com uma caneca de chocolate quente e laranja na mão. Haverá melhor definição de paraíso? 


Para completar este cenário ao estilo de uma revista de decoração de interiores, basta apenas sintonizarem a Netflix. Ouvi dizer que amanhã, dia 20 de novembro, se assinala o Dia Nacional do Pijama, por isso a grelha de programas promete fazer as delícias de quem quiser trocar o frio das ruas de Lisboa pelo conforto do lar. Pelo menos trata-se de um caminho sem névoas, que pode sempre ser açúcarado com uns marshmallows numa bebida de amêndoa. Para além dos filmes 10 Coisas que Odeio em Ti e Comer Orar Amar, podem também perder-se no enredo das séries Breaking Bad, Narcos e Lie To Me; ou, quem sabe, começarem já em contagem decrescente para a estreia mundial de Gilmore Girls: A Year in the Life já esta sexta-feira, dia 25 de novembro. 


Lembram-se da encantadora relação entre Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel), mãe e filha? E das venturas e desgostos de amor vividos em Stars Hollow? Do "clube de leitura" iniciado por Rory (sim, porque aquela preciosa coleção de livros é de fazer inveja a qualquer pessoa apaixonada por literatura)? Da cafetaria de Luke e das lamúrias de uma Lorelai sem cafeína a percorrer-lhe as vielas do coração? E da pousada Dragonfly? Ai, ai, tantas recordações boas do passado. E lamento se agora irei ferir suscetibilidades, mas, para mim, o Jess devia ser eterno na série. Tenho uma adoração demasiado intensa pelo Milo Ventimiglia.

Ora bem, nesta nova temporada, constituída por quatro episódios de 90 minutos cada, a narrativa percorre as quatro estações do ano e vem relembrar-nos o que de melhor a vida tem para oferecer. Agora deixem-se estar refastelados no sofá e rodeiem-se de alguns destes miminhos. Bem-vindo, frio!


1. Body Women's Secret (edição limitada com Elsa Pataky) // 2. Vela Diptyque // 3. Camisola de malha Zara // 4. Bule de chá Tiger // 5. Livro Emma, de Jane Austen, da Penguin Threads // 6. Livro Everything is Illuminated, de Jonathan Safran Foer, da Harper Perennial // 7. Mini marshmallows Tiger 

4 comentários:

  1. Sofá, pijama e Gilmore Girls: o meu próximo fim-de-semana. :)

    ResponderEliminar
  2. Já começaste a ver? Que tal está? Lembro-me de ver uns episódios de vez em quando na SIC Mulher, mas nunca cheguei a seguir a série com atenção. Sabes se as temporadas anteriores estão disponíveis no Netflix?

    Bom refastelamento no sofá! Beijinhos :* Ana Paula

    Eléctrico 28: Descobre o melhor que Lisboa tem para oferecer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou vidrada na série. Chegaste a ver os novos episódio na Netflix?
      Beijinho grande

      Eliminar

Instagram