das listas para o sapatinho de Natal

domingo, dezembro 04, 2016


Já começaram a rabiscar a vossa lista de presentes de Natal? Este ano a minha tem uma magia especial, porque será partilhada com o meu melhor feliz acaso. Quem me acompanha pelo Instagram já deve ter percebido que, para além de andar a explorar todos os recantos do Chiado e de estar a ajudar na produção da 27ª edição do Stockmarket, o meu coração iniciou um tango fulgurante com um ginger guy que canta só para mim "when your legs don't work like they used to before". É com ele que tenho as viagens de carro mais entusiasmantes - sozinhos, batemos de longe os carpool karaokes do James Corden. É ele que me rapta depois de um dia de trabalho de 12 horas e me leva a jantar aos lugares mais acolhedores, que me lê os pensamentos de uma forma assustadoramente apaixonante e quem me fez acreditar que a vida tem sempre um capítulo mais perfeito que o anterior à nossa espera.

Vá, vou parar com as lamechiches e ir straight to the point. Uma dica: leiam a lista abaixo ao som da versão de A Fine Frenzy do clássico natalício Blue Christmas ou a ver It's a Wonderful Life, de Frank Capra. Espero deixar-vos de coração quente e que, de alguma forma, se sintam agradecidos por tudo aquilo que 2016 depositou, à confiança, nos vossos braços.

1) Receber beijinhos, xi-corações apertados e bilhetes das minhas pessoas-luz; 
2) Ir à estreia do filme mais aguardado do ano, La La Land, com a minha girl crush, Emma Stone.
3) Exagerar nos cafés cheios de rococós, nos chás caseiros de maçã, canela, gengibre e cravo de Índia, nos chocolates quentes com laranja e mini marshmallows. Dentro e fora de casa, naqueles espaços catitas que vou descobrindo nos meus passeios diários por Lisboa.
4) Começar a decorar a casa dos meus sonhos (psiu, leste bem o que escrevi, meu Ed Sheeran?), com peças do Ikea, da fábrica Bordallo Pinheiro e da Tiger; 
5) Ter no armário aquela camisola de lã da Zara que não me sai da cabeça há semanas; 
6) Adicionar à minha biblioteca os livros A Miúda da Banda e M Train - não fazem ideia do quão difícil tem sido resistir à tentação de entrar na Bertrand do Chiado. O primeiro narra o percurso de Kim Gordon, membro de uma das maiores bandas de rock alternativo, os Sonic Youth, ao passo que o segundo é um álbum de memórias de Patti Smith. Nas tertúlias, fala-se da miríade de referências literárias e artísticas do ícone do movimento punk. Ai! 
7) Sair de casa todas as manhãs a cheirar a Luna, o novo perfume de Nina Ricci; 
8) Pintar os lábios de azul meia noite com o batom Midnight Blue, da NYX, e arrasar na passagem de ano (aceitam-se sugestões de sítios boa-onda); 
9) Calçar as novas sapatilhas Puma Basket Heart e sentir-me completamente flawless
10) Fotografar com a câmara instantânea que a Leica acaba de anunciar, para arruinar o meu orçamento; 
11) Levar a outra metade da minha laranja a Londres, visitar finalmente a plataforma 9 ¾, na estação de comboios King's Cross, e perder-me nas livrarias da cidade.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Também quero muito ir ver o Lalaland! E eu sou bem esquisita com musicais, mas acho que vou gostar deste, ainda mais sendo esrito e realizado pelo Damien Chazelle, que fez um filme que adoro - o Whiplash! :)
    Outro dessa tua wishlist que também quero para mim é o Girl in a Band! Estou muito curiosa para o ler!

    Um beijinho,
    --
    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar
  2. Que lista maravilhosa, essa máquina fotográfica (ai, ai..suspiro!). E quanto à novidade da tua vida desejo que sejas imensamente feliz, pois mereces :) *

    ResponderEliminar
  3. Adorei a wishlist natalícia :)

    Gostei especialmente das andorinhas. Quero muito trazer umas para Londres, para colocar no meu quarto!

    ResponderEliminar