rotas maríticas e terrestres na mesa do Ânfora, no NAU Palácio do Governador


Visualizem este quadro romântico e cinematográfico: a luz das velas, o som melodramático e embriagante das cordas de um violino, o eco embalador das ondas do rio Tejo, uma refrescante, ainda que colorosa, flûte de espumante, um serviço de mesa atencioso, discreto e irrepreensível, e pratos de autor requintados, minuciosamente pensados em cada pormenor da decoração e extremamente bem confecionados. Pura poesia para os ouvidos e para as memórias que guardo numa gaveta especial do coração - e que agora decidi abrir para poder partilhar convosco, colmatando assim qualquer lonjura e trazendo-vos um pouco da inesquecível cena de dança de Nicholas Cage e Tea Leoni, num restaurante de cinco estrelas, no filme The Family Man.


Foi desta forma que fomos recebidos no Dia de São Valentim e que nos apaixonámos pela inebriante carta contemporânea do restaurante Ânfora, no Hotel Palácio do Governador, criada pela talentosa chef Vera Silva. Se precisarem de uma rosa dos ventos para chegarem ao destino, basta que sigam o cântico do rio que abraça a Princesa do Tejo, a nossa Lisboa, e, claro, que atraquem no moderno convés do NAU Hotels & Resorts, em frente à Torre de Belém. Ah, e o estacionamento? Simples, prático, rápido e sem grandes voltas.

Provavelmente não conseguirão provar todos os pratos que vos descreverei de seguida, uma vez que se tratou de um evento temático, com um menu personalizado para Ela (uma rota marítima) e para Ele (um safari na selva). Todavia quero abrir-vos o apetite e convidar-vos a deliciarem-se com as iguarias deste espaço. 


A nossa experiência gastronómica foi pincelada pela quietude e pelo aconchego. Todas as escolhas da noite, gourmet como dita a regra de um restaurante de hotel de luxo, apelavam ao palato, ao olfato e à visão, o que nos proporcionou uma experiência sensasorial verdadeiramente inesquecível. Para entradas? Foie e camarão de Espinho para ambos, um deleite para o olhar e para a barriga. Para prato principal? Duas opções em cada cardápio: vieira num creme de bivalves e arejado de coentros, e pregado com decádopes envoltos em cuscos transmontanos, num registo de travessia pelo Atlântico com canções de sereia, claramente mais femininas e sublimes. E, mais vigorosas e bravias, cordoniz em Terrina numa sinfonia de pickles e veado numa duxelle de repolgas selvagens e bijus.


Para rematar esta sublime refeição, não poderia faltar o toque exótico e tropical de Venús de Milo de um merenge, caviar de goiaba, mousse e algas, e o tango aveludado de um chocolate que casa na perfeição com um pomar de citrinos.


Ânfora
NAU Palácio do Governador Hotel, Rua Bartolomeu Dias, 117, Belém, Lisboa
Preço médio: 50 € para duas pessoas
Aberto das 07:30 às 10:30, das 12:30 às 15:00 e das 19:30 às 23:00
Telefone: 308 805 827
Facebook // Instagram // Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram