Delta Q Milk Qool, estilo, versatilidade e sabor a qualquer hora do dia


Se me pedissem para reescrever a letra de “Acordar”, de Paulo Gonzo, o café seria palavra de ordem a cada novo amanhecer. “Ai como é assim acordar, com o sol na janela e a magia no ar. Preparar um galão na minha Delta Q Milk Qool ­­e saborear aromas sem fim. E voltar para casa com este aconchego dentro de mim”.

Quando preciso de um boost de energia matinal para enfrentar os dias cinzentos de inverno, não dispenso uma caneca desta intensa e cremosa bebida. Há uma sensação de bem-estar que invade as vielas do meu corpo e todos os instantes parecem ter um fio condutor que os equilibra. A verdade é que todos estes sintomas do bem são proporcionados pelo poder curativo da cafeína, já que ela diminui a sensação de fadiga, potencia o metabolismo e a atividade cerebral, queima calorias e, retarda o envelhecimento do organismo e da pele, graças ao seu teor antioxidante.

Desde que a Milk Qool Evolution pousou na sala minimalista e hygge do Ninho do Vento, a minha rotina matutina passou a incluir uma dose do meu elixir da sobrevivência. Simples, encorpado, ácido, suave, aromático, exótico ou acompanhado de bebida vegetal de quinoa, amêndoa ou avelã. Sim, porque esta máquina da cor da neve dos países nórdicos é a primeira Delta Q a incorporar um depósito dedicado à preparação de bebidas com leite fresco ou bebida vegetal caseira, como, por exemplo, os tão requisitados galões, meias de leite e cappuccinos nos balcões das cafetarias nacionais.


Pelas suas características inovadoras, mas também pela sua versatilidade acentuada, o mais recente membro da família Delta Q pode perfeitamente ser colocado fora do espaço da cozinha. Detentora de um design contemporâneo e multifacetado, a Milk Qool Evolution faz-se valer de traços singulares: dois bicos de extração, um versado apenas para o café e outro orientado para as bebidas com leite, e, ainda, um sistema simples e prático de limpeza.

A máquina pode acumular no máximo até 10 cápsulas, sendo que o depósito de água tem capacidade para um litro – nem mais, nem menos. Por sua vez, o reservatório de leite, que funciona também como doseador para a preparação de bebidas, contempla 500 ml de líquido. Este acessório vem acompanhado de um tubo de aspiração, que tem como propósito a inserção no pacote de leite.

Além disso, a Delta Q Milk Qool apresenta um intuitivo painel de controlo com quatro botões: expresso, café longo, tisana ou chá e bebidas de leite. Uma das grandes vantagens deste equipamento? Todas as variedades podem ser programadas. A máquina dispõe, igualmente, de um seletor de bebidas, na zona lateral, no qual pode selecionar o néctar pretendido.


Para tirarem o máximo de partido da vossa inseparável máquina de café, eis alguns conselhos a seguir: utilizem sempre água mineral, façam uma purga antes de qualquer intervenção, expulsem a cápsula utilizada após a extração da bebida, limpem o reservatório de leite de acordo com as instruções do manual e não recorram a cápsulas da concorrência apenas porque pensam serem mais acessíveis.

Lá por casa, do rol de cápsulas favoritas fazem parte as versões Bio, o mais recente blend da Delta Q com certificação biológica e UTZ, com notas cítricas de chocolate e caramelo, Qanela, uma variante mais extravagante, com apontamentos de avelã e nozes torradas, e BreaQfast, uma opção veemente e adocicada, perfeita para combinar com leite.

E vocês, brisas, como gostam do vosso café da manhã?

1 comentário:

Instagram